O que significa ACM?
A Sigla é de Aluminium Composite Material, que na tradução quer dizer, Material de Alumínio Composto, o material é formado por duas lâminas de alumínio com núcleo de polietileno de baixa densidade.
Essa composição oferece melhor desempenho em relação ao peso e resistência dos demais materiais.
Ou seja, com a Fachada em ACM, pode-se obter os variados ângulos, formas e raios.
Utilização
Estamos falando de um material ideal para revestimentos, a
Fachada em ACM pode ser plana ou arredondada, utilizadas em placas e totens de comunicação visual. Também utilizado recobrir colunas e pórticos e além de ser decorativo é também um isolante termo acústico em arquitetura de interiores.
O material ACM permite variadas aplicações além de possuir muitas qualidades, estamos falando de um material versátil, com grande durabilidade e resistência em relação ao peso e à corrosão. E também é leve, possui facilidade de conformação e condutibilidade térmica.
O Material
O material ACM têm sido, cada vez mais, uma alternativa que une design e praticidade.
Atualmente podemos ver Fachada em ACM de grandes dimensões, é sem sombra de dúvida um novo conceito de modernidade que integra funcionalidade, beleza e economia.
Facilidades
As aplicações podem ser internas e externas, e vale lembrar da facilidade de manutenção oferecida pelo alumínio.
Antes de mais nada, não podemos nos esquecer que estamos falando de um material ecologicamente correto, pois são totalmente recicláveis e incombustíveis.
Por tudo o que já dissemos a Fachada em ACM está ganhando espaço nos mais variados tipos de edificações. Grandes redes de fast food, concessionárias de automóveis, postos de gasolina, lojas comerciais e até mesmo imóveis residenciais já adotaram o ACM como a primeira opção quando o objetivo é impactar.
Além disso a Fachada em ACM permite agilidade na montagem, por isso o material também está entre os preferidos entre engenheiros e arquitetos.
Esperamos de alguma forma ter ajudado você!
Boa Sorte e Sucesso!!!